Moinho Reisa

Estimativas de Safra da Rússia

As exportações devem ultrapassar os 40 milhões de toneladas devido aos grandes estoques de passagem, ressaltou as consultorias. (Foto Freepik Premium/@aleksandarlittlewolf).

O mercado de trigo inicia essa quinta (19/05/2022) em queda, refletindo as notícias de aumento nas estimativas de safra da Rússia, melhora no clima das grandes planícies e a falta de informação sobre a proibição das exportações da Índia.

Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, embarcará mais grãos no novo ano comercial (julho a junho) devido a uma grande colheita e estoques, disse a consultoria Ikar nesta quarta-feira, elevando sua estimativa para a safra do cereal, respectivamente, para 89 e 85 milhões de toneladas, enquanto o USDA está em 80 milhões. As exportações devem ultrapassar os 40 milhões de toneladas devido aos grandes estoques de passagem, ressaltou as consultorias.

Os futuros caem pela segunda sessão consecutiva, devolvendo os ganhos dessa semana, que foram impulsionados pela restrição imposta sobre as exportações da Índia. Novas informações sobre o banimento das exportações da Índia não chegam ao mercado e deixam incertezas sobre por quanto tempo pode durar. A pergunta que segue é se a proibição será interrompida assim que o governo atingir a meta de compra de 25 milhões de toneladas.

Por outro lado, as condições das lavouras francesas continuam piorando frente as ondas de calor que invadem a Europa. Temperaturas continuam acima do normal e as previsões é que o clima quente e seco se prolongue por todo o mês de maio. 

Fontes:
AgroTimes Por Reuters
Mesa de Trigo | StoneX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =