Modo de Preparo
Unte uma forma canelada de 23 cm com óleo. Faça a cobertura. Numa panela, aqueça lentamente o açúcar mascavo, a manteiga e a glicose de milho. Mexa até derreter a manteiga e dissolver o açúcar. Reserve para esfriar.
Dissolva o açúcar no leite morno, polvilhe o fermento e reserve por 10 a 15 minutos, até borbulhar. Numa tigela grande, junte a farinha e o sal. Faça um buraco no centro e despeje o líquido com o fermento e trabalhe até obter uma massa cremosa. Se estiver muito seca, adicione mais água, caso esteja muito úmida, coloque mais um pouco de farinha.
Vire em uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 10 minutos até ficar macia, homogênea e elástica. Junte a canela e o açúcar numa tigela. Vire a massa novamente em uma superfície enfarinhada, modele um cilindro Grosso e corte em cerca de 32 pedaços. Modele rapidamente em bolas.
Mergulhe na cobertura reservada e role sobre o açúcar com canela. Coloque na forma, deixando espaço na camada do fundo para quê elas cresçam. Devem ficar próximas, mas sem se tocar. Polvilhe a primeira camada com metade das peças e da cerejas. Em cada camada sucessiva, coloque as bolinhas de maneira que elas sobreponham os espaços livres embaixo, e polvilhe com o restante das peças e cerejas.
Após usar toda a massa, despeje o restante da cobertura por cima e polvilhe com a sobra do açúcar com canela. Cubra e Reserve para crescer a temperatura ambiente por cerca de uma hora e meia, até dobrar de tamanho. Pré-aqueça o forno a 170C°. Descubra e asse por cerca de 25 a 30 minutos, até dourar. Deixe na forma por 5 minutos. Desenforme sobre uma travessa para aparar a calda quente, e deixe esfriar um pouco antes de servir.