O pão é um alimento relativamente simples, apenas com três ingredientes você cria essa maravilha que hoje é homenageada pelo mundo a fora.
– Pão de centeio : Farinha de centeio e massa fermentada de forma natural ou não pode ser enriquecida com sementes cereais e grãos.
– Marraqueta: Água, farinha de trigo refinada, fermento e sal. Este é um dos pães mais populares no Chile, com massa compacta e menos úmido.
– Hallula: Este pão leva leite e manteiga em sua composição. Outro típico chileno, um pão com textura lisa onde o padeiro molda um disco e o fura com palitos de dentes ou um garfo.
– Pães com sementes: Rico em fibras, são os pães mais procurados para dietas especiais já que sua digestão é mais lenta e contém muitas vitaminas benéficas ao corpo. Pode ser elaborado com até 12 tipos de grãos.
– Pão alentejano: Farinha de trigo e massa lêveda, além da preparação em forno a lenha tornam esse originário de Alentejo um dos mais deliciosos alimentos portugueses.
– Pão preto: Levemente adocicado tem em eu seu preparo cacau, açúcar mascavo e mel, além de sementes. Pode ser preparo tanto com farinha de trigo quanto de centeio.
– Pão australiano: Uma variação do pão preto que caiu no gosto do brasileiro por ser servido naquele restaurante super famoso. Ele apresenta uma crosta macia e o miolo denso.
– Ciabatta: Feita de farinha de trigo, o mais marcante é a fermentação deste pão. A origem é desconhecida, mas acredita-se que era um pão popular entre os monges franciscanos na Itália.
– Focaccia: Pão rústico de trigo como a Ciabatta, moldado em círculos ou retângulos achatados. É um dos pães mais macios, com textura que lembra a pizza.
– Brioche: Manteiga, leite e gemas são usados na receita original deste pão adocicado típico francês. Normalmente o Brioche é consumido no café da manhã.