Os contratos futuros de trigo dos Estados Unidos caíram acentuadamente nesta quarta-feira seguindo um relatório sobre os esforços da Organização das Nações Unidas para restaurar os embarques de grãos da Ucrânia, além disso, as previsões de ampla oferta russa somaram-se para o sentimento de que os preços elevados irão conter a demanda.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, deve divulgar publicamente nesta quarta-feira que está em negociações com a União Europeia, Rússia, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos para tentar restaurar os embarques de grãos da Ucrânia e trazer de volta as exportações de fertilizantes da Belarus e da Rússia, disseram autoridades da ONU.
As exportações norte-americanas ficaram dentro das previsões para esta semana, porém, abaixo do visto na semana anterior e no mesmo período do ano anterior. Assim, segue ampliando a diferença em relação ao visto no mesmo período da temporada anterior.
O volume acumulado desta temporada é 31,8% inferior em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia exportado pouco mais de 22 milhões de toneladas.
Fontes:
ISTOÉ | Agronegócio Por P.J. Huffstutter
Mesa de Trigo | StoneX